Férias Frustradas

Boa tarde amigos passageiros,

Hoje não vamos dar dicas de lugares legais, nem de promoções, vamos falar do oposto, férias furadas!!

A facilidade de comprar pacotes, passagens, reservar hotéis pela internet ajuda a vida de muita gente, mas também está causando muita dor de cabeça!! O Rafael Hoshino fez um relato para nós de como foi a viagem dele para os EUA comprada pela internet. A experiência não foi muito boa, veja:

“Em vista dos preços baixos dos sites de compras coletivas adquirimos 2 pacotes para Miami através do Groupon, no qual nos forneceria passagem de avião direta, estadia em um hotel por 5 dias, e transfer ida e volta. Marcamos uma data e recebemos a confirmação depois de muito esforço ligando na central da empresa Multihoteis. De fato, nossa conta telefônica veio elevada.

Enfim, uma semana antes da viagem, ligamos porque ainda não havíamos recebido o voucher, então a empresa nos disse que na data marcada não iriamos viajar. Isso porque, havíamos marcado com 2 meses de antecedência!! Todo nosso planejamento havia ido por água abaixo, pois pedimos dispensa do serviço, planejamos os horários e tudo não iria acontecer. Mas, empolgados, aceitamos a data proposta e pagamos uma taxa que não é explicita no site, a taxa equivaleu a dois terços de um pacote! O valor já não compensava! Mas, já havíamos pago e já desanimados com a desorganização continuamos com o planejamento.

Enfim, chegamos no dia anterior a viagem, arrumamos as malas, planejamos a viagem, mas recebemos dois e-mail de confirmação com voos diferentes. Isso nos intrigou e fui no aeroporto ver o que tinha acontecido. Chegando lá, descobri que não havia voo!! UM DIA ANTES DA VIAGEM! Irritados ligamos na empresa, várias vezes, mas várias vezes mesmo!! Até que ela resolveu e conseguimos marcar a viagem, no caso, no dia posterior. O pior é que o voo não era direto como na propaganda do site e ainda tivemos que pagar mais taxas que não nos haviam sido informadas! A viagem saiu mais cara que em qualquer empresa de turismo!

Chegando em Miami, ninguém nos esperava, imagina estar em um lugar que você não conhece ninguém e a pessoa que iria te dar as dicas, direções e te levar no hotel não comparece, ou seja, inicio do desespero! Recorremos a OPENTOUR que nos socorreu e nos alugou um carro!

Após todos os problemas, chegamos ao hotel, e adivinha?! NÃO HAVIA RESERVA NO NOSSO NOME! Parecia coisa de filme que dá tudo errado! Saímos a procura de hostels, hotéis e motéis até que nos alojamos! Após isso a viajem correu bem, isso porque dependia só de nós e não da empresa que nos vendeu o pacote, se não teríamos morrido por lá mesmo!

Logo deixo a dica! NÃO comprem pacote de turismo em site de compras coletiva! Por mais que pareça tentador , sai muito mais caro que o apresentado, gera um grande estresse, a data é de acordo com a disponibilidade da empresa e não sua. O pior: pode dar tudo errado, ficar sem hotel, ninguém te buscar e sua viagem ser adiada e ainda descobrir não ter viagem! Enfim, mas os maior ponto negativo é que você não tem a quem recorrer! A empresa normalmente não é da sua cidade e mesmo ligando eles nunca atendem! Você não possui um lugar físico para ir reclamar com eles! E depois tem que entrar no PROCON para lutar pelos seus direitos!

De agora em diante comprarei sempre em empresas e mesmo que seja um pouco mais caro, o que de fato não é! Vale a pena pela comodidade, pela facilidade ,pela certeza de que vai dar tudo certo e mesmo se algum imprevisto ocorrer você certamente tem alguém a recorrer!”

                                                                         Rafael Yudi Scalia Cunha Hoshino

Bom pessoal, vocês viram que a experiência do Rafael não foi muito boa. O que deixamos de lição nisso tudo é que a internet muitas vezes iludem com preços que não existem e não dão nenhum suporte durante a viagem! Por isso, procurem sempre agências de turismo de confiança e experientes, quando quiserem viajar com tranquilidade!! Deixe a internet para fazer pesquisas, mas fechem sua viagem em um local de sua confiança.

Você também já teve uma experiência frustrada dessas? Conte para nós!!

Até logo!

Categorias: Dicas | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: